Experiência nova: Nível Superior

android-futuroOlá pessoal!


Estou vivendo uma experiência nova e quero aqui compartilha-la: ‘virei’ professor universitário. Desde o dia 05 de agosto (2013) estou lecionando no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da faculdade AVEC, aqui em Vilhena-RO.

Apesar de já ter uma experiência em sala de aula, adquirida em trabalhos voluntários, e profissionalmente através de cursos técnicos na escola Microlins e atualmente no SENAI, a experiência nova é bem diferente.

Um público mais adulto, turmas com um foco maior na capacitação para um futuro em outro nível. Os conhecimentos partilhados são outros, não pelo conteúdo e ementa das disciplinas em si, mas também pelo grau de aprofundamento nas matérias dadas.

Comecei bem, estou a frente das disciplinas de Banco de dados II, Desenvolvimento de Sistemas Web, além de Sistemas Operacionais II e uma iniciação à informática para futuros pedagogos.

Até agora, nada além de meus domínios em conhecimento. Espero poder compartilhar algumas novas experiências com que lê o blog, tanto para aprofundar os mistérios do ensino superior como para também poder aprender mais deste novo oficio.

A principio, continuo como instrutor no SENAI, para cursos técnicos e de qualificação profissional. Apenas somarei a função de professor universitário, invertendo agora a função no ensino superior. Agora farei valer a experiência adquirida em sala, tanto como docente quanto como aluno.

Sou grato a Deus pela oportunidade, e espero poder honrar esta porta que se abre. Que seja apenas o começo de uma longa jornada vitoriosa.

Anúncios

Autor: Daniel Brandão

Desenvolvedor Web e Professor. Gosto de debater, escrever e comentar a respeito da vida, tecnologia, o pensar, a sociedade, a vida cotidiana e da vida vindoura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.