#Windows10 – Vale a pena migrar, Já?

Recentemente comecei a utilizar de uma vez por todas o Windows 8.1. Depois de muito relutar na mudança, decidi sair aos poucos do Windows 7 e ir adiante. Com o lançamento da versão 10, e vendo que a evolução principalmente na parte visual será grande, decidi abraçar o avançado, de forma gradativa.
Pesquisando, vejo que o Windows 10 traz novidades significativas, e principalmente uma nova roupagem, porém com recursos visuais importantes para quem está acostumado ao Win 7. O destaque vale para essa imagem, com o menu Iniciar lembrando ao da versão anterior.

Vantagens

Entre as vantagens que tenho visto é o novo navegador, o Windows Edge, que veio para (finalmente) substituir o IE (Internet Explore). O novo Windows também vem com o Cortana, aplicativo de reconhecimento de voz que dá a opção de você usar seu computador, tablet ou smartphone apenas por comando de voz.
Outra vantagem é que quem tiver uma licença original das versões 7 e 8 poderão migrar para Windows 10 de GRAÇA! Para isso, o usuário terá que requerer essa mudança de sistema até julho de 2016.

Desvantagem

Por enquanto, usuários tem reclamado de travamentos, a famosa “tela azul da morte”, além de algumas incompatibilidades com equipamentos antigos, alguns softwares e drivers.

Opinião Final

Eu particularmente prefiro esperar um pouco mais. Como tenho uma licença atual do Windows 8.1, e com o prazo de migração até o meio de 2016, prefiro deixar surgirem atualizações e aprimoramentos. Não sou muito fã de ser o primeiro a testar algo, gosto de migrar de plataforma já com a coisa consolidada (já tive problemas inclusive com versões do Ubuntu Linux por pegar versões LTS em teste). Mas, se você for o oposto a mim e já tiver a chance de migrar, vá lá e faça o teste, quem sabe você de cara já se adapta e nunca mais vai querer olhar para as versões antigas do S.O. da Microsoft.
Anúncios

Autor: Daniel Brandão

Desenvolvedor Web e Professor. Gosto de debater, escrever e comentar a respeito da vida, tecnologia, o pensar, a sociedade, a vida cotidiana e da vida vindoura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s