Listinha de ano novo

É pessoal, nem bem começamos e já estamos finalizando mais um ano. Particularmente, meu ano de 2015 foi de grandes realizações, tanto na vida pessoal como na profissional (leia isso com a voz do Faustão, ‘ôh, loko meu’). Tenho muito o que agradecer a Deus, minha família e aos profissionais que acreditaram em meu potencial.

Mas, sempre ao final de cada ano, tenho o costume de fazer aquela lista de coisas que gostaria de fazer em 2016. Muitas metas em particular, mas algumas quero compartilhar abertamente para, quem sabe, animar algum leitor.

  1. Desenvolver em Linguagens de Programação.
    Sim, eu creio que nunca é demais o aprendizado. Mas meu objetivo principal nesse quesito é evoluir nas linguagens que já programo.
  2. Escrever mais
    Sim, pretendo começar a escrever um livro, escrever mais artigos para o blog e artigos científicos também. Que a paixão vire satisfação e realização.
  3. Correr pro abraço… da família
    É bom crescer profissionalmente, mas não adianta conquistar vitórias e não poder comemorar nos braços dos que te amam. Que esse ano seja também de muitas comemorações em família, pois as vitórias já estão chegando.
  4. Me doar mais
    Era um de meus objetivos para 2015 poder alcançar algumas coisas profissionalmente. Conquistei, agora quero retribuir para a sociedade e para servir ao meu Deus (não tenho fé suficiente para ser Ateu).
  5. Ser proativo
    Esse é sempre um desafio para mim. 2015 foi um ano em que já me superei bastante nessa área. Tomar uma atitude sem ter que ser cobrado por aquilo é importante. Espero poder fazer mais isso em 2016.

E você, caro leitor, quais suas metas para 2016? Muitas ou poucas, é sempre bom aproveitarmos o fim de um ano e começo de outro para refletirmos. Crescemos? Empacamos? Retrocedemos? Bem, o importante é o próximo passo e não apenas os passos que já demos.

Desejo a você um ótimo final de ano. Um Natal comemorado junto ao aniversariante Jesus Cristo, e um novo ano repleto de realizações. Em 2016 nos encontramos por aqui novamente.

Anúncios

Autor: Daniel Brandão

Desenvolvedor Web e Professor. Gosto de debater, escrever e comentar a respeito da vida, tecnologia, o pensar, a sociedade, a vida cotidiana e da vida vindoura.

Uma consideração sobre “Listinha de ano novo”

  1. Esse e o servo do Senhor que tem como profissao Educador, filho, esposo e pai sempre buscando a excelencia e motivacao diaria em Deus. Creio que o sobrenatural vindo do todo poderoso te sustentatara em toda tua caminhada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s