Programadores poderão usar comandos do Linux no Windows 10

A Microsoft realiza nesta quarta-feira, 30, a Build 2016, sua conferência anual dedicada a desenvolvedores e usuários de seus produtos. Entre as novidades chegando ao seu sistema operacional, a empresa anunciou que programadores poderão usar o interpretador de comandos Bash, que roda em Linux, também no Windows 10.

Esse shell é usado normalmente por programadores utilizando um computador da Apple (OS X) ou algum sistema open-source baseado em Linux. Até hoje, a Microsoft fazia questão de manter seu próprio interpretador concorrente, o PowerShell, mas parece ter desistido da competição.

O anúncio é resultado de uma parceria entre a Microsoft e a Canonical, empresa responsável pelo sistema operacional Ubuntu, também baseado em Linux. O suporte ao Bash chegará junto com a atualização de aniversário do Windows 10, no segundo trimestre deste ano.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Autor: Daniel Brandão

Desenvolvedor Web e Professor. Gosto de debater, escrever e comentar a respeito da vida, tecnologia, o pensar, a sociedade, a vida cotidiana e da vida vindoura.

3 comentários em “Programadores poderão usar comandos do Linux no Windows 10”

  1. Uow… Não vamos aqui apontar para uma determinada religião, afinal assuntos como política, religião e futebol geram discussões infinitas e você nunca conseguirá mudar a opinião contrária até que o seu precursor seja prejudicado pelo lado que defenda. O ponto aqui é outro.

    http://wp.me/p27WIE-dm – Rezenhando Blog WordPress.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s