Dicas de Séries – Mr. Robot

Resultado de imagem para mr robot

Olá meu povo, como vão? Eu vou bem. Hoje irei começar uma série de postagens dando dicas de filmes e séries que tenho assistido. Darei indicação principalmente das que tratam de tecnologia e informação.

Hoje temos uma verdadeira epidemia que atinge o mundo inteiro. Esta “coqueluche” tem se propagado muito desde o surgimento de aplicativos e sistemas como a Netflix. Séries antigas estão voltando a estar em evidência, assim como novas séries surgem com uma maior frequência que antigamente.

Na minha adolescência assistia muitas séries ainda pela TV. Quem é da minha época e não assistiu a Divisão Criminal, Um Maluco no pedaço, Kenan e Kel, Friends e afins, não aproveitou bem a vida (rsrs).

Das séries atuais a primeira que citarei é uma que trata sobre tecnologia, hacking, segurança de dados e a que ponto a nossa sociedade pode ficar refém de grandes grupos de empresas, que acabam por dominar todas as áreas de nossas vidas como Financeiro, Saúde, Tecnologia, Educação e principalmente Política.

A série se chama MR. ROBOT. Uma série que tem como personagem principal Elliot, um caricato hacker que durante o dia é engenheiro de segurança de dados e a noite usa seus conhecimentos para invadir a privacidade das pessoas que o rodeiam.

Mas não é só isso. Elliot possui um alter ego, que na sua mente seria fisicamente parecido com seu pai, chamado de Mr. Robot, e que o manipula para tomar decisões bem polêmicas. Quando Mr. Robot toma conta da mente de Elliot, uma  sociedade secreta é formada a ponto de recrutar vários outros hackers que usam seus conhecimentos para tentar derrubar o conglomerado Evil Corp, que no mundo fictício da série seria a grande responsável por instituições bancárias, tecnológicas e que possui uma influência enorme no meio político.

Por trás da história principal, a série mostra a tumultuada vida do protagonista, que tenta lidar com traumas de infância em suas terapias, convivendo constantemente com o passado, muito presente pelo relacionamento com sua irmã Darlene. Juntos, os irmãos formam a FSociety, grupo ativista hacker que tem por objetivo derrubar o império financeiro da Evil Corp.

Uma trama show de bola, que já está na 3ª temporada. Cheia de reviravoltas, com episódios que fixam você na tela e que fazem o espectador querer assistir cada episódio com toda atenção do mundo. A série deixa exposto o quanto podemos (ou já estamos!?) reféns do sistema bancário e financeiro mundial. Se você é nerd, gosta de tecnologia e tramas bem elaboradas, fica essa dica.

OBS: Até enquanto fiz esta postagem, a série não estava disponível na Netflix ainda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s