O Código Bill Gates – a série

Já viu a série Netflix sobre Bill Gates?

Você pode não gostar muito da Microsoft e da forma como ela faz (ou fazia) a gestão de seus recursos e sistemas (o jeito mais capitalista possível). Talvez também nunca tenha ido muito com a “cara” da pessoa Bill Gates, até pelo histórico de como ele “criou” o Windows. Mas, é inegável que ele é uma das mentes mais criativa e brilhante da área de tecnologia.

A série da Netflix conta detalhes da vida e criatividade desse notável da informática, contando sua origem, seu relacionamento pessoal com as irmãs, mãe e esposa, e mostra o home por trás do mito. Alguns fatos que me chamam a atenção é como ele lidou com a “fama” e com todo o patrimônio acumulado. Em 2012, ele simplesmente se deu ao luxo de se “aposentar” como CEO da Microsoft e passou a tocar a vida como um filantropo ao lado de sua esposa na fundação Bill & Melinda Gates.

O fato deles juntos combaterem doenças e misérias pelo mundo mais pobre e isolado torna louvável a forma como ele lida com todos os bilhões acumulados ano a ano. Afinal, muitos outros juntaram fortunas e não necessariamente se importaram em, de alguma maneira, retribuir a comunidade a sua volta.

A série (na verdade minissérie) contém a principio apenas 3 capítulos. Comecei a assistir e indico fortemente tanto para quem é da área de tecnologia como para qualquer pessoa interessada em saber um pouco mais da história desse ícone dos tempos atuais chamado Bill Gates.

Autor: Daniel Brandão

Desenvolvedor Web e Professor. Gosto de debater, escrever e comentar a respeito da vida, tecnologia, o pensar, a sociedade, a vida cotidiana e da vida vindoura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.